Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 25 Ago 2017 16:35 Rede Piauí de Notícias

Cirurgias Ortopédicas serão realizadas pelo HGV neste sábado (26)

''Nosso objetivo é diminuir o período de espera por cirurgias, sobretudo nas áreas de maior demanda''. afirma diretora-geral do HGV, Clara Leal.


Será realizado nesse sábado (26/08) pelo o Hospital Getúlio Vargas (HGV) um grande multirão para beneficiar pacientes do Ambulatório Azul e urgência. Com tratamentos de fraturas do joelho, fêmur, punho, colocação de próteses, e outros. É uma das especialidades mais exigidas pelos pacientes no HGV, a ortopedia.

"Nosso objetivo é diminuir o período de espera por cirurgias, sobretudo nas áreas de maior demanda. Em 2015, o tempo médio de espera por uma intervenção cirúrgica em ortopedia, por exemplo, era de dois anos; e hoje é de até 40 dias", esclarece a diretora-geral do HGV, Clara Leal.

Tudo isso é com o objetivo de dá um melhor atendimento, com rapidez, e diminuir as filas. ‘’É um esforço do Sistema Único de Saúde para equacionar o problema das filas em diversas especialidades médicas, explica o coordenador da Clínica Ortopédica do HGV, cirurgião Wilson Rodrigues.

hospital Getúlio Vargas realizará cirúrgias ortopédicas

 hospital Getúlio Vargas realizará cirúrgias ortopédicas / Foto Governo do Estado do Piauí

Estão sendo planejados cinco mutirões para o mês de Setembro, no dia (02) otorrinolaringologia e cirurgia plástica; Ortopedia, no dia (07) Feriado da Independência do Brasil; dia (09) ginecologia; dia (16) cirurgia geral; dia (30) ortopedia.

Com informações do Portal 180 graus




Deixe seu comentário: