Entretenimento Por: Bruno Jacob Repórter 14 Fev 2018 14:06 Rede Piauí de Notícias

Comunidade Católica promove retiro para jovens

Shalom realizou o último dia do evento Renascer na terça-feira de Carnaval (13)


banner carnaval

Durante o carnaval muitas pessoas tem a opção de escolher aonde se sentir bem e se divertir, mas para os jovens católicos o amor de Deus é mais importante nesse período e a Comunidade Católica Shalom realizou nesses três dias de carnaval o evento Renascer, com o tema “Para Deus nada é impossível” do versículo bíblico Lucas 1:37.

O evento chegou esse ano na sua 14º edição no ginásio do colégio Diocesano no centro da capital, iniciando no domingo (11) e terminou ontem na terça (13), com a entrada franca, as atividades do evento são voltadas para todas as idades com início sempre às 8h30 da manhã.

Evento Renascer Shalom

Jovens católicos trocam folia para agradecer a Deus no evento Renascer. Foto: Bruno Jacob

Neste período a violência entre jovens e também nos adultos é constante, e o evento Renascer pretende ser sinal de paz e atrair famílias da capital e também do interior do estado que se organizam em caravanas.

A equipe do Rede Piauí de Notícias conversou com Filipe Diniz um dos organizadores do evento e falou qual a finalidade do jovem ter uma experiência forte com Deus: "Queremos proporcionar aos Jovens uma experiência com o amor de Deus mostrar a sua presença nesse período, e não concorrer com outros carnavais, o que vale é o jovem cumprir sua promessa pra ser de Deus", falou Filipe.

O retiro conta ainda contou padres para confissão, além de ministros de oração e aconselhamento e no final a Santa Missa. Voluntários se revezam nos diversos serviços do Renascer. O esforço é para que cada vez mais pessoas possam participar desse momento de grande felicidade.

No decorrer do evento ainda teve vende de materiais da Comunidade Shalom como camisetas e artigos religiosos nos seus bazares, que motivou mais ainda os jovens se sentirem próximos da presença de Deus.

Evento Renascer Shalom 3
Muita animação durante os três dias de retiro Renascer. Foto Bruno Jacob
Evento Renascer Shalom 4
Bazar com vendas de artigos religiosos. Foto: Bruno Jacob

É o que explica outro coordenador do evento, Tales Diniz sobre como surgiu tudo isso e a interação dos jovens com o os servos: "O evento sugriu em Fortaleza, e foi crescendo a 15 anos no período do carnaval que aqui em Teresina já existe desde 2004, proporcionamos cursos e formações para os jovens. E nossas redes sociais cresceu bastante para que o evento fluísse muito." Afirmou Tales.

Para as crianças teve o Renascer Kids, um espaço montado com o objetivo de trazer uma experiência com Deus de forma lúdica, por meio do teatro, música, dança e oração.

Evento Renascer Shalom 2
Ministério de música do Shalom. Foto: Bruno Jacob

No último ano mais de 3 mil pessoas passaram pelo evento e neste ano de 2018, a expectativa é que este número aumentasse. Mais de 500 voluntários participaram no apoio do evento.




Deixe seu comentário: