Concursos e Empregos Por: Redação Rede Piauí Repórter 28 Mar 2022 15:26 Rede Piauí de Notícias

Concurso da Procuradoria Geral do Munícipio é retomado após suspensão em Teresina

Agora está sendo preparado um novo cronograma, que será definido e divulgado nos próximos dias.


O concurso público da Procuradoria Geral do Município (PGM) de Teresina para técnico de nível superior na área de fiscal de serviços públicos, que se encontrava suspenso desde 2020 por conta da pandemia da Covid-19, foi retomado nessa semana. 

Segundo a Prefeitura de Teresina, a Lei Complementar nº 173, no dia 27 de maio, proibia a contratação de novos servidores públicos até o final do ano de 2021 e deu ensejo à edição de normas que influenciaram na decisão de suspender o concurso da procuradoria.  

O certame, que estava na fase de homologação das inscrições, previa a realização das avaliações objetivas e subjetivas para os dois cargos no dia 5 de abril de 2020. Como as inscrições já estavam encerradas, quando ocorreu a suspensão, o concurso retornará da etapa em foi que suspenso, ou seja, não ocorrerá a reabertura das inscrições.

“Nossa preocupação é preservar a saúde de todos os participantes, por isso, sempre seguimos as orientações técnicas. Recebemos a autorização da Fundação Municipal de Saúde para retomar o concurso. E agora, com a população vacinada, podemos aplicar as provas em segurança”, afirmou  o procurador-geral do município de Teresina, Aurélio Lobão Lopes .

Agora está sendo preparado um novo cronograma, que será definido e divulgado nos próximos dias. “Assim, tão logo recebamos o novo cronograma da Fundação Carlos Chagas, banca responsável, estaremos anunciando as etapas dos certames de PGM e Fiscal de Serviços”, disse o procurador. 

Com informações de Cidade Verde




Deixe seu comentário: