Confirmação de matrículas de escolas estaduais se encerra na sexta (5)
As aulas estão previstas para começar no dia 19 de fevereiro
Depois do termino das matrículas online para o período letivo de 2018, das escolas regulares, os estudantes têm até a próxima sexta-feira (5) para confirmarem as matriculas da rede estadual de ensino. As aulas estão previstas para começar no dia 19 de fevereiro e as escolas podem fazer seus calendários de acordo com eventos internos e externos, como a Copa do Mundo.
De acordo com o Edital nº 018/2017, após a matrícula online realizada em dezembro, a matrícula deve ser efetivada na unidade de educação escolhida pelo aluno, no período de 2 a 5 de janeiro de 2018. Nesse período também termina a confirmação da renovação de matrículas dos estudantes que já frequentam as escolas e também daqueles que serão remanejados.
A diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE), Ana Rejane, explica que o os calendários das escolas regulares e das escolas de Tempo Integral da Seduc estão prontos e publicados desde novembro de 2017.
“Nossas escolas já estão na fase final de matrículas, confirmando quem realizou a matrícula online e realizando a renovação dos alunos que já estavam em nossa rede’’ declara a diretora.
As matrículas podem ser feitas nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional, Educação de Jovens e Adultos e Proeja. Algumas escolas da rede estadual realizaram exame classificatório por causa da grande demanda, com os alunos sendo definidos por seleção.
Tempo Integral
A confirmação da matrícula na modalidade Tempo Integral deve ser feita entre os dias 08 a 12 de janeiro nos Centros de Educação de Tempo Integral (CETI). O Tempo Integral foi ampliado na rede pública de Ensino. No começo, 14 unidades de ensino funcionavam nessa modalidade, atendendo mais de quatro mil alunos.
A secretária da Educação, Rejane Dias, destaca que esse trabalho integrado de gestores, professores e alunos revelou que o programa estava dando certo e trazendo qualidade para o ensino do Estado.