Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 11 Jul 2018 16:31 Rede Piauí de Notícias

Conselho de odontologia fecha consultório clandestino em Capitão de Campos

O "dentista" da clínica afirmou não possuir qualquer curso na área da odontologia e que decidiu atuar ilegalmente em Capitão de Campos após ter trabalhado como auxiliar em um laboratório de SP.


O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) tem realizado uma fiscalização severa em consultórios e clínicas em todo o Piauí. Na última semana, a equipe de fiscalização fechou uma clínica clandestina no município de Capitão de Campos, região Norte do Piauí. 

Os fiscais constataram que um homem, que não teve a identidade revelada, realizava próteses dentárias e exodontias irregularmente, oferecendo serviços em domicílio e pagamento facilitado. O homem afirmou ainda não possuir qualquer curso na área da odontologia e que decidiu atuar ilegalmente em Capitão de Campos após ter trabalhado como auxiliar em um laboratório na cidade de São Paulo.

De acordo com o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, o Conselho está sempre disponível para receber denúncias de atendimentos odontológicos irregulares, que podem ser feitas de forma sigilosa. “As denúncias contribuem para que possamos monitorar se o nosso Código de Ética está sendo respeitado, bem como a qualidade dos atendimentos em saúde bucal oferecidos pelas clínicas públicas e particulares em todo o estado, além de facilitar o combate ao exercício ilegal da profissão”, afirmou Leonardo Sá.

A população deve estar alerta e não se deixar levar pelos preços baixos, pois, de acordo com o presidente do Conselho, o uso de próteses mal adaptadas é uma das causas de câncer de boca. Além disso, extrações de dentes em consultórios irregulares podem causar, entre outros danos, infecção generalizada e, consequentemente, a morte do paciente.

“Atualmente os municípios oferecem para a população o serviço gratuito de confecção de próteses feita de maneira segura e adequada”, finalizou Leonardo Sá.

 Capitão de Campos

A equipe de fiscalização do CRO-PI fechou uma clínica clandestina no município de Capitão de Campos, região Norte do Piauí. Foto: CRO-PICapitão de Campos

A equipe de fiscalização do CRO-PI fechou uma clínica clandestina no município de Capitão de Campos, região Norte do Piauí. Foto: CRO-PI




Deixe seu comentário: