Saúde Por: Bruno Jacob Repórter 25 Fev 2018 23:38 Rede Piauí de Notícias

Conselho encontra irregularidades no Hospital Regional de Piripiri

O Conselho Regional de Fisioterapia deu um prazo de 30 dias para que o hospital fique dentro das normas


Uma fiscalização no Hospital Regional de Piripiri, nesse sábado, 24, encontrou diversas irregularidades em relação ao cumprimento às normas de Fisioterapia. A fiscalização foi realizada pelo o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí.

Foi verificada que existem seis profissionais fisioterapeutas e apenas dois na enfermaria, o que segundo o Conselho, acarreta o deslocamento de profissionais que está no plantão da UTI para atendimento na enfermaria, o que não é o ideal para o conselho. “Nós estabelecemos um prazo de 30 dias para que o hospital regularize todas as infrações e, em caso de não cumprimento, o Conselho comunicará a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público do Piauí para que tomem as providências cabíveis”, informa a agente fiscal, Grazielle Assunção.

Hospital Regional de Piripiri
Hospital Regional Chagas Rodrigues / Crédito: Cidade Verde

Ainda foi verificado que aparelhos de ventilação mecânica, que servem para auxiliar os pacientes na respiração, estão sem manutenção e precariedade dos aparelhos, que se encontravam com esparadrapos como uma espécie de remendo.

Segundo o presidente, Marcelino Martins, a obrigação do conselho é fiscalizar todas as normas. "Tomaremos todas as medidas necessárias para que sejam cumpridas todas as normas, a fim de que a população tenha assegurado seu direito a um atendimento de qualidade. Então, assim, esperamos que a administração do hospital e a Secretaria de Estado da Saúde cumpram com as determinações da Anvisa e da Organização Mundial de Saúde (OMS)”, finaliza.




Deixe seu comentário: