Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 13 Nov 2018 09:07 Rede Piauí de Notícias

Conselho Municipal de Saúde e FMS discutem medidas para aperfeiçoar o SUS

A fiscalização auxilia o aperfeiçoamento do sistema.


Nesta segunda-feira (12), Charles da Silveira, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), recebeu visita da mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde. Na oportunidade, o presidente Ivan Cabral descreveu as ações do Conselho na fiscalização do trabalho realizado pelo SUS e solicitou apoio dos setores jurídico e de comunicação no sentido contribuir com o serviço dos conselheiros na capital piauiense.

Charles da Silveira FMS

Conselho Municipal de Saúde e FMS discutem medidas para aperfeiçoar o SUS.

 

Segundo o presidente da FMS, as suas ações tem por prioridade aprimorar o serviço ofertado pelo SUS. “As portas da FMS estão abertas para o CMS e estou disponível para melhorar a qualidade do serviço do SUS. Os conselheiros terão acesso à presidência quando precisarem dialogar. É natural que a gente discorde em alguns pontos, mas convergindo ou divergindo, nós precisamos dialogar”, afirma.

O presidente do CMS, Ivan Cabral, estava acompanhado dos conselheiros Antônio José e Sâmmia Barros. Ele explica que a atividade de fiscalização auxilia o aperfeiçoamento do sistema. “É preciso dialogar com o atual gestor com o intuito de mostrar as demandas e apontar/cobrar soluções para os problemas, porque a gente sabe que o controle social é de suma importância para a FMS e ajuda a melhorar a saúde de Teresina”, afirma.




Deixe seu comentário: