Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 13 Set 2017 11:41 Rede Piauí de Notícias

Consulta odontológica ofertada pela Maternidade Wall Ferraz (CIAMCA)

A maternidade oferta serviço de odontopediatria um trabalho pioneiro na capital


O CIAMCA localizada no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste da capital, oferece o serviço de odontopediatria para 16 bebês de até 1 ano de idade. Um trabalho pioneiro na capital que estimula as mães à irem em busca do atendimento pela saúde bucal de suas crianças.

Como a demanda é pequena, Mércia Cassandra, diretora da Maternidade Wall Ferraz, chama a atenção dos pais e responsáveis para levarem seus bebês para a consulta com a odontopediatra já que é um serviço importante para a sáude bucal de seus filhos. Os bebês serão acompanhados pela profissional, Sílvia Vilarinho, doutora gabaritada na área e especialista em prevenção de cárie infantil.

saúde bucal 02
Maternidade oferta Consulta odontológica  para bebês. Reprodução: Google

É sugerido as mães que no primeiro ano de vida do bebê seja feita a visita a um odontopediatra, momento que será tirada as dúvidas de como proceder a higienização bucal e os cuidados necessários no primeiro ano de vida do bebê promovendo uma alimentação saudável.

No momento da consulta é feita uma revisão da cavidade bucal do bebê para verificar se já existem indícios de má formação odontológica e também é ensinado como fazer a correta limpeza da região. As mães são aconselhadas a evitarem adição de açúcar, mel, achocolatados e carboidratos ao leite para que as crianças possam se acostumar com o sabor natural destes alimentos, também evitar mamadas noturnas, não passar açúcar, mel ou outro produto que contenha açúcar na chupeta.

Mércia Cassandra esclarece que não precisa marcar consulta, basta o responsável levar o bebê pela manhã de 8h às 11h. Em média dois bebês são atendidos por dia sendo o limite de 16 crianças.

Segundo manual de saúde bucal do Ministério da Saúde, a higienização deve ser realizada pelos pais ou responsáveis. A limpeza da cavidade bucal é normalmente iniciada antes mesmo da formação dos dentes, usar um tecido limpo ou gaze embebida em água filtrada ou soro para esfregar a gengiva.

*Com informações: Redação RPiauí




Deixe seu comentário: