Consultas do ambulatório do HGV são reagendadas por conta de paralisação dos médicos
O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, explica que a paralisação dos médicos servidores do Estado afetou apenas o serviço ambulatorial do hospital e que a internação continua normal.
As consultas marcadas para o Ambulatório Dirceu Mendes Arcoverde (Ambulatório Azul) do Hospital Getúlio Vargas (HGV) para os dias 5, 6 e 7 de junho foram reagendados para os dias 17, 18 e 19 de julho.
Consultas do ambulatório do HGV são reagendadas por conta de paralisação dos médicos.
O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, explica que a paralisação dos médicos servidores do Estado afetou apenas o serviço ambulatorial do hospital e que a internação continua normal. "Como fomos avisados previamente, os pacientes que tinham consultas agendadas tiveram as mesmas remarcadas automaticamente pela Central de Regulação", disse o gestor.
“A parte hospitalar, porque também temos pacientes que não são ambulatoriais, esta segue normalmente, as internações e procedimentos cirúrgicos”, explica o diretor do HGV.
Com a redução na entrada de pacientes do ambulatório, a direção explica que as cirurgias de pacientes que já estão internados serão intensificadas. “Estamos intensificando as cirurgias dos pacientes internados e dos que vêm de outras unidades de saúde", acrescentou Albuquerque.
Nos três dias de paralisação dos médicos, 1.087 consultas deixarão de ser realizadas.