Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 18 Jul 2019 10:39 Rede Piauí de Notícias

Criança de 3 anos é internada em Teresina após ser dopada e abusada

O caso ocorreu na última segunda-feira (15), na cidade de Amarante, no interior do Piauí. A transferência para Teresina ocorreu nesta quinta-feira (18) porque a criança ainda não apresentou melhora.


Uma criança de três anos de idade está internada na UTI do Hospital Infantil Lucidio Portela, em Teresina, com suspeita de ter sido dopada e abusada sexualmente. O caso ocorreu na última segunda-feira (15), na cidade de Amarante, no interior do Piauí. Mas devido ao estado de saúde, a criança foi transferida para o hospital do bairro Promorar, na zona Sul da capital, e posteriormente para o hospital infantil. 

Segundo a conselheira tutelar de Amarante, Joseli Santos, a menina estava na casa do companheiro da mãe, que, ao chegar na casa e perceber que a filha estava desacordada, entrou em discussão com ele que a agrediu com a ajuda de uma irmã. "Ela deu entrada no hospital com o rosto inchado e com dificuldade de mexer a perna direita", falou Joseli.

A conselheira tutelar relatou que a menina vomitou diversas vezes. "A gente recebeu uma ligação do hospital de Amarante informando que essa criança tinha chegado desacordada. A mãe tinha sido espancada pela família que tinha ficado responsável pela criança. O médico de plantão pediu para ficar em observação. Fiquei um tempo com a criança, das 13h30 às 19h. Ela acordava por algumas vezes e vomitava uma baba pastosa. Como ela não teve melhora, foi encaminhada para Teresina", relatou a conselheira tutelar.

O Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS), que funciona na maternidade Evangelina Rosa, foi acionado para constatar ou não se houve abuso sexual. 

"A avó materna disse que a criança estava como se tivesse ingerido Diazepam e o médico de plantão suspeitou também de abuso, de estupro. Em Teresina, a assistente social entrou em contato e foi acionado SAMVVIS. Não tivemos informação se foi consumado ou não", conclui a conselheira tutelar. 

hospital infantil lucidio portelaCriança de 3 anos é internada em Teresina após ser dopada e abusada. (Reprodução)



Deixe seu comentário: