Piauí Por: Pedro H. Santiago Repórter 14 Mar 2018 09:24 Rede Piauí de Notícias

Criança morre afogada dentro de balde em Simplício Mendes

A mãe estava varrendo a casa em que mora, enquanto a criança bricava sozinha no quintal


Uma criança de dois anos de idade acabou morrendo afogada dentro de um balde, na zona rural de Simplício Mendes, sudeste do Piauí. O incidente aconteceu na tarde de segunda-feira, 13.

Segundo informações, a criança acabou caindo dentro do balde que continha um pouco de água e a mãe não percebeu porque estava limpando a residência em que mora. Ao procurar a criança, a mãe percebeu que ela já não tinha mais vida.

Um ambulância do SAMU foi acionada e a criança foi encaminhada ao Hospital de Simplicio Mendes, mas já estava sem vida quando chegou. A mãe está muito abalada.

A Delegacia de Simplício Mendes vai investigar os fatos . O corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML).

Especialista alerta para cuidados

As crianças pequenas não têm capacidade para avaliar o perigo, pelo que qualquer objeto que encontram em casa pode transformar-se num brinquedo muito interessante. “A maior parte das crianças com idade inferior a cinco anos tem pouco senso de perigo; elas não fazem ideia de onde estão se metendo nem sequer se veem em situações de risco para saciar sua curiosidade”, afirmam a professora Maria Lígia Rodrigues.

Em caso de algum recipiente que acúmula água e pode trazer algum risco, a orientação é nunca deixar a crinaça sozinha no banho, próximo a baldes ou próximo de piscina.




Deixe seu comentário: