Criança morre em grave acidente na zona Leste de Teresina
O pai da criança foi conduzido para o HUT em estado grave. O homem dirigia um Renault Clio em alta velocidade quando perdeu o controle e colidiu em uma árvore do canteiro central da Av. João XXIII.
Um grave acidente foi registrado na noite de quinta-feira (17) na avenida João XXIII, zona Leste de Teresina. Uma criança de sete anos morreu ainda no local e o pai ficou em estado grave.
A criança foi identificada como João Manoel Osório Moura. O pai, Luis Paulo Guimarães Moura, foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
De acordo com informações colhidas no local, o pai do garoto estava transitando em alta velocidade, em um veículo modelo Renault Clio, quando perdeu o controle e colidiu bruscamente contra uma árvore do canteiro central João XXIII. O fato aconteceu próximo ao clube AABB.
Uma testemunha que estava na portaria do clube relatou que o carro estava em alta velocidade e fazendo zig zag na pista. “Eu estava na portaria e ouvi o barulho dos pneus. Cheguei lá a porta do carro estava travada, chegou alguns motoqueiros e conseguimos abrir as portas mas a gente já notou que a criança já estava sem vida. O pai estava inconsciente mas estava respirando. Eu chamei o SAMU que chegou rápido e eles fizeram os primeiros socorros, o rapaz vinha em alta velocidade fazendo zig zag na pista e cortando os carros”, disse.
A mãe, que chegou ao local em estado de choque, disse que pai e filho estavam retornando do ‘Encontro Clio Clube Piauí’ que ocorreu no Parque da Cidadania.
Um policial que chegou ao local relatou que a causa do acidente ainda vai ser investigada. “Foi repassado para gente que havia um veículo colidido com a árvore na região da avenida João XXIII, nos deslocamos e encontramos no local uma vítima fatal e uma vítima com ferimentos graves sendo conduzida para o HUT. A causa do acidente não tem ainda como afirmarmos, porque estamos verificado todos os vestígios, tudo aquilo que foi identificado pela perícia”, afirmou o policial rodoviário federal.
Com informações de Meio Norte