Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 21 Ago 2018 15:01 Rede Piauí de Notícias

Criança morre pisoteada por cavalo em Lagoa do Sítio do Piauí

O garoto de 11 anos caiu do cavalo, foi arrastado por alguns metros e pisoteado pelo animal.


Rian, de 11 anos, morreu nesta terça-feira (21) no centro do município de Lagoa do Sítio do Piauí após ser pisoteado por um cavalo. O garoto era estudante do 4º ano do ensino fundamental.

Segundo Luana Beatriz Sepúlveda, professora dele, Rian costumava montar cavalos dos amigos e chegava a cuidar deles por solicitação de seus proprietários. Luana Beatriz Sepúlveda afirmou que Rian montou em um cavalo que estava no centro da cidade de Lagoa do Sítio do Piauí, mas o animal o estranhou e o derrubou.

De acordo com o relato da professora, Rian ao cair ficou preso na corda que amarrava o cavalo e o animal começou a tentar se libertar e saiu correndo arrastando a criança por muitos metros. Assim, Rian acabou sendo arrastado e pisoteado por diversas vezes.

“O cavalo queria correr, se libertar da corda e arrastou Rian por metros e metros, quando mais tentava se desvencilhar da corda que o amarrava, mais o animal pisoteava a criança”, relatou Luana Beatriz Sepúlveda.

Rian foi levado por um técnico de enfermagem para o Hospital Regional de Valença do Piauí, município mais próximo de Lagoa do Sítio, mas morreu antes de chegar no estabelecimento hospitalar por não resistir aos ferimentos e traumas.

Os moradores da cidade ainda tentaram controlar o animal para que conseguissem liberar Rian da corda que o prendia, mas a movimentação da multidão deixava o animal mais agitado.

rianRian, de 11 anos, morreu nesta terça-feira (21) no centro do município de Lagoa do Sítio do Piauí após ser pisoteado por um cavalo.

Com informações de Riachão Net




Deixe seu comentário: