Tecnologia e Inovação Por: Olimpio Bisneto Repórter 29 Ago 2017 11:51 Rede Piauí de Notícias

Criptomoedas: saiba mais sobre as vantagens da tecnologia

A moeda que valia 0,30 centavos em 2009, hoje está avaliada em 15 mil reais e se destaca em segurança


A tecnologia está se ampliando em vários aspectos, hoje é possível pagar contas sem todo estresse de filas, saber como está o mundo sem sair de casa, entre outras vantagens. A mais recente inovação são as moedas virtuais, ou criptomoedas, a primeira a ser criada foi a Bitcoin.

As moedas virtuais utilizam criptografia para manter suas negociações seguras. Semelhante a moedas impressas que têm códigos para evitar falsificações, a criptomoeda possui códigos que não se podem quebrar. Esta tecnologia de criptografia se destaca no quesito segurança comparada as negociações tradicionais, pois não podem ser clonadas e muito menos duplicadas. As criptomoedas estão inovando para serem usadas em todo o mundo para comprar, fazer negócio e ser convertidas em moedas estatais, como o dólar, euro e o real, no caso do real a unidade se chama Bitcoin, que está avaliada em 15 mil reais, segundo a maior corretora de Criptomoedas do Brasil e da América Latina, o Mercado Bitcoin.

internet
Moedas estão avaliadas em 15mil reais /Foto: Internet
 

O Corretor Financeiro especialista em criptomoedas, Zeldon Melo, destacou que toda a estrutura das moedas concorre para que se tenha o controle da carteira e seja prioridade total. "Ninguém pode roubá-los, a menos que tenha acesso físico ao computador de um usuário e eles enviem os bitcoins para sua conta. Ao contrário dos sistemas de moeda convencional, em que apenas alguns detalhes de autenticação são necessários para obter acesso às finanças, este sistema requer acesso físico, o que o torna muito mais difícil de roubar", acrescentou.

Vantagens das Criptomoedas:

  • Tarifas mais baixas que as moedas tradicionais e zero impostos
  • As moedas podem ser utilizadas em qualquer lugar do mundo
  • Bitcoin é uma moeda que não pode ser congelada 
  • Não incorrem em riscos com o colapso de um sistema financeiro
  • Podem ser doadas sem a autorização do governo
  • É mais seguro do que as moedas convencionais

O acesso das criptomoedas está disponível para todo público, não é necessário confirmações bancárias, mesmo pessoas negativadas podem ter acesso. O escritório de consultoria de Criptomoedas em Teresina fica localizado na Rua Professora Adalgisa Paiva, N 1196, zona leste da capital.




Deixe seu comentário: