Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 05 Jul 2018 12:54 Rede Piauí de Notícias

CRO retorna à região Sul e suspende atendimentos odontológicos em municípios do Piauí

O conselho retornou aos municípios de Santa Filomena, Palmeira do Piauí, Currais, Pajeú, Brejo do Piauí e Alvorada do Gurgueia e verificaram o não cumprimento das solicitações da entidade.


Ao retornar aos municípios de Santa Filomena, Palmeira do Piauí, Currais, Pajeú, Brejo do Piauí e Alvorada do Gurgueia, fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) identificaram que algumas unidades de saúde não atenderam às solicitações da entidade para realização de adequações e tiveram suas atividades odontológicas suspensas.

Em Santa Filomena, foram suspensos os atendimentos odontológicos do posto de saúde Santa Filomena e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Matas. Somente após a regularização das unidades de saúde aprovada após uma nova visita do CRO-PI, as atividades voltarão a ser realizadas.

As atividades odontológicas das UBS Cajás, UBS Santa Rita de Cássia II e Recreio, localizadas no município de Pajeú, foram suspensas, uma vez que, nenhuma das adequações solicitadas pelo CRO/PI durante vistoria anterior foram realizadas.

Já nos municípios de Palmeira do Piauí, Currais, Brejo do Piauí e Alvorada do Gurgueia também foram encontrados problemas nas unidades de saúde visitadas, que foram notificadas para realização das adequações em um prazo de até 30 dias.

O presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, destaca a importância de retornar aos municípios já visitados para monitorar o andamento das reformas nos consultórios odontológicos. “O Conselho busca estar presente em todas as regiões do Piauí para conhecer a realidade dos atendimentos de saúde bucal e lutar por serviços de qualidade”, pontua.

Confira fotos:

Santa Filomena
Santa Filomena

Palmeira do Piauí 

Palmeira do Piauí
Pajeú do Piauí
Pajeú do Piauí
Currais
Currais
Brejo do Piauí
Brejo do Piauí
Alvorada do Gurgueia
Alvorada do Gurgueia
Com informações de Conselho Regional de Odontologia do Piauí 



Deixe seu comentário: