Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Redação Rede Piauí EDITOR CHEFE
Anderson Soares COMERCIAL
WhatsApp EXPEDIENTE/FALE (86) 99494-2468
Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 14 Ago 2018 09:06 Rede Piauí de Notícias

Cultura Negra na Ponte Estaiada acontece neste sábado (18)

O evento tem início às 15h, com a Caminhada do Axé saindo do Parque Nova Potycabana.


Teresina completa 166 anos e dentro da programação cultural preparada para a cidade, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) realiza, neste sábado (18), a sexta edição do Cultura Negra Estaiada na Ponte. O evento tem início às 15h, com a Caminhada do Axé saindo do Parque Nova Potycabana.

Seguindo as edições anteriores, grupos afro se apresentam no estacionamento da Ponte Estaiada, na zona Leste da cidade. Este ano, o evento conta com a presença do príncipe da Nigéria, Baba Edimula; com Erivaldo Oliveira da Silva, presidente da Fundação Cultural Palmares;  e Senhor Ministro Juvenal Araújo Junior, Secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Com objetivo de promover a igualdade e inclusão social dos povos de matriz áfricas, o Cultura Negra é um espaço para mostrar uma das grandes expressões do país e revelar a capacidade de produção desses grupos.

cultura negraCultura Negra na Ponte Estaiada acontece neste sábado (18). Foto: PMT

“O Cultura Negra Estaiada na Ponte vem se consolidando com aquilo que o Brasil tem de mais expressivo, que são as religiões de matriz africana, com suas cores e muitos sentimentos. Na grande Teresina são mais de 600 terreiros cadastrados, entre candomblé e umbanda, em sua maioria", afirmou Pai Rondinele de Oxum, coordenador do evento.




Deixe seu comentário: