Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 01 Mai 2020 16:27 Rede Piauí de Notícias

Decretos de isolamento são renovados até 21 de maio no Piauí

Atividades escolares ficam suspensas até 31 de julho.


O governador Wellington Dias anunciou durante uma transmissão ao vivo em redes sociais a renovação dos decretos que suspendem o funcionamento do comércio, serviços, atividades culturais e esportivas, além das atividades da rede de ensino no estado do Piauí. Com a nova decisão, ficam mantidas das medidas de isolamento até o dia 21 de maio. As atividades escolares, por sua vez, ficam suspensas até 31 de julho.

A decisão foi tomada após reunião do governador com o Comitê Ampliado de Operações Emergenciais (COE) por videoconferência. “Tivemos uma reunião longa e com análises para construir a proposta. O comitê apresentou um parecer de várias áreas e decidimos prorrogar o decreto. Temos, hoje, uma taxa que varia entre 50% a 60% de isolamento social e precisamos continuar para que não haja aumento no número de pessoas infectadas no estado”, disse Wellington Dias.

O governador acrescenta que algumas ações serão intensificadas, como reforços em equipamentos de proteção individual (EPIs), testes e fiscalizações nas divisas do estado. “Temos pontos onde equipes monitoram entradas de pessoas e levam casos suspeitos para quarentena”, esclareceu.

CONFIRA DECRETO NA ÍNTEGRA.

Em boletim divulgado nesta quinta-feira (30/04), o Piauí conta hoje com 600 casos confirmados do novo coronavírus. 

Teresina

O prefeito Firmino Filho anunciou que, a partir da próxima segunda-feira (04), o serviço transporte público será desativado em Teresina. A decisão tem como base a queda do índice de isolamento social, que ficou em 43% na última quinta-feira (30), e o aumento do número de casos da Covid-19. Foram 62 novos registros nas últimas 24 horas apenas na capital.




Deixe seu comentário: