Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 14 Dez 2020 21:41 Rede Piauí de Notícias

Detran, CIPTran e BPRE intensificarão blitzes a partir desta quarta (16)

A ação tem como objetivo prevenir os acidentes de trânsito conforme se aproximam as festas de final de ano e estabelecer um trânsito mais seguro para todos.


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran) e o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) intensificarão, a partir desta quarta-feira (16), as blitzes de abordagens de trânsito com a realização de testes de alcoolemia, no período noturno, em diversos pontos da capital e nas rodovias estaduais.

A ação tem como objetivo prevenir os acidentes de trânsito conforme se aproximam as festas de final de ano e estabelecer um trânsito mais seguro para todos, promovendo abordagens eficientes e coibindo que haja condução de veículo automotor sob a influência de álcool ou substância de efeitos análogos.

A iniciativa segue as estratégias da operação nacional “Rodovida” que vem sendo adotadas desde 2011 almejando a redução dos acidentes e mortes no trânsito, principalmente neste período de festas de fim de ano e férias, quando há maior movimento nas estradas.




Deixe seu comentário: