Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 12 Ago 2020 16:26 Rede Piauí de Notícias

Detran-PI retoma serviços por agendamento eletrônico

Os atendimentos serão de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h.


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) informa que está retornando, nesta quarta-feira (12), com todos os seus atendimentos para Habilitação, Registro e Infração somente mediante  agendamento eletrônico por meio do site oficial do órgão (www.detran.pi.gov.br). Os atendimentos serão de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h.

Nestes dois primeiros dias, os serviços serão ofertados para os municípios de Teresina (Detran Sede), nos municípios de Parnaíba-PI, Floriano-PI, Picos-PI, e São Raimundo Nonato-PI. A partir da próxima semana, os atendimentos passarão a integrar todos os postos e Ciretrans do Detran-PI no estado.

Passo a passo para o agendamento de serviços:

1° Passo: o usuário munido de seus documentos em mãos irá acessar o site do Detran-PI, clicando na aba “Agende aqui o seu atendimento no Detran-PI”, e escolherá o tipo de atendimento que deseja (Habilitação, Registro e Infração) e em seguida selecionará o tipo de serviço para aquele atendimento.

2° Passo: se o usuário for candidato terá que adicionar o número do CPF e o número do Renach, e se o usuário já for um condutor terá que adicionar o número do seu CPF e o número do registro da CNH/PGU, escolhendo em seguida o município de atendimento, e o posto de atendimento mais próximo, e selecionando a data disponível e o horário para o atendimento.

O agendamento será apenas para um serviço por vez para cada usuário, caso necessite de um atendimento com mais de um serviço como, por exemplo, a Transferência de Propriedade que necessita de “Realização de vistoria”, “Entrada no processo”, e “Recebimento do novo documento”, terá que ser realizado três agendamentos distintos para cada tipo de serviço escolhido, e não de forma simultânea.

Pré-cadastro de processos

O pré-cadastro de processos que irá ser disponibilizado para os usuários acessarem por meio do site do Detran-PI, o cadastro de renovação de CNH e o processo de alteração de dados. Cabendo à equipe a conferência de CNH do órgão, enviar um e-mail para o usuário que já tenha o processo cadastrado, junto com um link para que possa ser realizar o agendamento presencial para a captura de imagem e biometria, que são exames necessários para esse serviço.

O usuário poderá inclusive agendar o exame médico e psicotécnico por meio do site do Detran se for necessário, e depois agendará a entrega do processo e aguardará de 5 a 7 dias úteis para o recebimento da sua nova CNH. Podendo acompanhar todo este trâmite pelo site do órgão, desde que ele tenha iniciado o pré-cadastro desse atendimento.

O agendamento para o exame médico e psicotécnico que antes era agendado presencialmente no Detran, agora poderá ser agendado via internet por meio do site do órgão, e o prazo para a entrega dos exames e entrada no processo foi alterado e passou de 10 dias para 30 dias, tendo em vista que as clínicas de trânsito credenciadas irão realizar o atendimento quantitativo diário por usuário.

detran




Deixe seu comentário: