Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 07 Ago 2019 15:32 Rede Piauí de Notícias

Dia do pedestre alerta sobre a prevenção de acidentes no trânsito

Em Teresina a quantidade de acidentes com pedestres aumentou nos últimos dois anos.


Nesta quinta-feira (08) é o dia internacional do pedestre, data que fortifica a necessidade de mais atenção dos condutores e pedestres na prevenção de acidentes.

Em Teresina a quantidade de acidentes com pedestres aumentou nos últimos dois anos. Em 2018 ocorreram 29 mortes e 164 acidentes graves. Já em 2017 foram 21 mortes e 153 acidentes graves.

Pedestres

 Dia do pedestre alerta sobre a prevenção de acidentes no trânsito.

A gerente de educação no trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), Samyra Motta, orienta para condutas corretas de travessias em vias urbanas, principalmente para os idosos. “São pessoas com a mobilidade reduzida, visão e audição comprometidas e que se tornam frágeis no trânsito. As crianças também merecem mais atenção porque não avaliam os riscos e perigos ao atravessarem uma rua”, destaca.

Ela acrescenta que a prioridade no trânsito é o pedestre e que os condutores de veículos devem respeitar a sinalização. Essas informações fazem parte de todas as ações educativas da STRANS, sejam nas escolas, empresas ou em datas específicas como a campanha Maio Amarelo de prevenção de acidentes de trânsito.




Deixe seu comentário: