Polícia Por: Thiago Andrade Repórter 14 Nov 2017 17:40 Rede Piauí de Notícias

Diretor de presídio no Piauí se recusa a receber preso cadeirante

A unidade prisional não tem condições de proporcionar uma estrutura física adequada para custodiá-lo


O diretor do presídio de Oeiras, que fica localizado a 313 quilômetros de Teresina, Isau de Sousa Moura, se recusou a receber o preso Welton Alves Batista, que é deficiente físico, que veio do município de Simplício Mendes. O detento já tinha sido preso sob por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

No documento em que o diretor recusa, Isau de Sousa ele admite que o preso é cadeirante e que a unidade prisional não tem condições de proporcionar uma estrutura física adequada para custodiá-lo.

O detento precisou retornar para a Delegacia de Simplício Mendes, onde o delegado Luciano Santana relata ainda não saber o que fazer.

Documento que a unidade prisional não tem condições de proporcionar uma estrutura física adequada
Documento que a unidade prisional não tem condições de proporcionar uma estrutura física adequada  Foto:Divulgação

“Ele está no xadrez sem nenhuma acessibilidade. Não é responsabilidade da Polícia Civil fazer a custódia de presos”, afirma, destacando que as delegacias não recebem recursos destinados para a alimentação de detentos e que a questão de salubridade é indigna, visto que nem banho de sol o preso tem.

Welton Alves Batista foi capturado em flagrante na tarde do dia 31 de outubro passado, quando uma guarnição da Força Tática, de Simplício Mendes, fez a prisão em flagrante de Welton e Jaime da Silva com drogas e arma.




Deixe seu comentário: