Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 16 Out 2019 14:27 Rede Piauí de Notícias

Doação marca Dia Mundial da Alimentação na Nova Ceasa

Seis mil pessoas serão beneficiadas com doação de distribuidora ao Banco de Alimentos.


O Dia Mundial da Alimentação, comemorado nesta quarta-feira (16), começou especial para o Banco de Alimentos da Nova Ceasa. A distribuidora piauiense Frangoforte doou ao projeto social cerca de 2.000 quilogramas de “canjinha” de frango - utilizada no preparo de sopas de legumes. A doação será distribuída entre as 25 instituições beneficentes cadastradas no projeto social que alimenta cerca de 6.000 pessoas carentes do Piauí.

Nova Ceasa

Doação marca Dia Mundial da Alimentação na Nova Ceasa.



Para Janice Lustosa, responsável técnica do Banco de Alimentos, a doação é uma ação importante que contribui para a mudança de atitudes com relação ao desperdício e aproveitamento dos alimentos. “Nesse dia, comemora-se a data de fundação da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) que, este ano, traz uma preocupação: Como alimentar um mundo que, em cerca de 30 anos, acolherá 10 bilhões de habitantes?”, afirma Janice. “Esse é um momento para reflexão sobre a importância da alimentação saudável, a utilização integral dos alimentos, o resgate da comida de verdade e o respeito ao meio ambiente”, acrescenta ela.

Segundo Jorgenei Moraes, gerente de Projetos Sociais da Nova Ceasa, a doação de hoje é a confirmação de que os objetivos do Banco de Alimentos vêm sendo alcançados. “Em um ano de existência do projeto, reaproveitamos mais de 250 toneladas de alimentos. Estamos combatendo a fome e evitando o desperdício de frutas, verduras, legumes e hortaliças. São produtos que estão com algum pequeno machucado, mas em perfeitas condições para consumo, com todas as propriedades nutricionais preservadas. Tocamos este projeto com muita responsabilidade e muito amor também”, disse o gerente que também coordena atividades no banco.

Para Maricildes da Silva, presidente da Fundação Viver com Dignidade, uma das entidades assistidas pelo projeto social, "as doações são uma benção em nossas vidas. Essas canjinhas serão muito bem-vindas à produção das nossas sopas que servimos para as crianças carentes que atendemos. Somos muito gratos à Nova Ceasa, todos os permissionários que doam e diretores, por essa parceria tão importante. Hoje, especialmente, agradecemos aos empresários da distribuidora Frangoforte, pois eles fizeram a diferença, doando para quem realmente necessita. O Dia Mundial da Alimentação ganhou um sabor diferente hoje, com toda certeza”.




Deixe seu comentário: