Brasil Por: Redação Rede Piauí Repórter 06 Dez 2023 08:26 Rede Piauí de Notícias

Eduardo Paes nega morte de 3º fã de Taylor Swift no Rio de Janeiro

A explicação aconteceu após notícias de que a polícia estaria investigando a morte de um terceiro fã da cantora, um jovem de 23 anos, que teria sido encontrado morto nos arredores do Engenhão.


Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, negou que um terceiro fã de Taylor Swift tenha morrido durante a passagem da cantora pela cidade.

A explicação do político aconteceu após notícias de que a polícia estaria investigando a terceira morte de um fã da cantora, de que um jovem de 23 anos teria sido encontrado morto nos arredores do Engenhão, em parada cardiorrespiratória. Levado para o hospital, o homem não resistiu. A principal suspeita seria de mal súbito.

Paes afirmou que a morte em questão não tem "qualquer relação com o evento" e que a pessoa tinha "problemas de saúde preexistentes".

O UOL entrou em contato com o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e com a assessoria de imprensa da prefeitura para ter mais detalhes e aguarda. O texto será atualizado assim que houver um retorno.

A reportagem também contatou a Polícia Civil do Rio de Janeiro e a Secretaria Municipal de Saúde, e também aguarda retorno.

Morte de fãs

Ana Clara Benevides passou mal no primeiro show da cantora no Rio de Janeiro. Segundo uma amiga, a jovem de 23 anos "desmaiou do nada" no início da apresentação de Taylor Swift.

A fã foi encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho. A unidade atestou que Ana Clara chegou às 20h50, em parada cardiorrespiratória. "Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu. O evento era privado com assistência médica contratada pelos organizadores", diz nota do hospital.

Um laudo preliminar aponta que a fã que morreu após o show de Taylor Swift tinha pequenas hemorragias. As informações foram confirmadas pela delegada Juliana Almeida à CNN. Ao veículo, a delegada explicou o que pode gerar essas hemorragias. "Calor, insolação e desidratação são alguns desses fatores, mas sem o resultado dos exames, não temos como afirmar que seja isso."

Gabriel Megenot, de 25 anos, foi morto a facadas após um assalto na praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. O jovem estava na capital fluminense para assistir ao show de Taylor Swift que foi realizado à noite.

Testemunhas relataram aos policiais que Gabriel estava com um grupo de amigos quando foi abordado por dois criminosos, que anunciaram o assalto. O rapaz foi esfaqueado e não resistiu aos ferimentos.

Gabriel estava cochilando na areia enquanto os amigos conversavam. Nesse momento, eles foram abordados pelos bandidos, contou uma prima que iria ao show com o jovem à TV Globo. Eles haviam deixado a maior parte dos pertences em um carro alugado, o que teria irritado os assaltantes.

"O assaltante se exaltou e ficou pedindo as coisas, e o Gabriel estava cochilando na hora e levantou com a gritaria. Provavelmente, para o assaltante, ele reagiu ao assalto, mas, na verdade, ele acordou assustado com a gritaria, com a movimentação. Aí, ele foi ferido", disse Juliana, prima de Gabriel Mongenot, à TV Globo.

Fonte: Folhapress




Deixe seu comentário: