Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 20 Mai 2019 14:02 Rede Piauí de Notícias

Educação a Distância será tema de congressos no Piauí

O evento será realizado no período de 26 a 29 de novembro.


O Piauí sediará este ano o XVI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (Esud) e o V Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (Ciesud). Para tratar sobre o assunto, o governador Wellington Dias recebeu, nesta segunda-feira (20), no Palácio de Karnak, o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Dantas; o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Nouga Cardoso; o reitor do Centro Universitário Uninovafapi, Carlos Alberto Ramos, e o diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI, Gildásio Guedes. 

"O Piauí vai sediar dois eventos de grande importância nacional e internacional onde haverá uma troca de experiências nessa modelagem da educação com mediação tecnológica, ou seja, a tecnologia contribuindo para uma educação de qualidade. Estamos falando de todo compromisso que temos em defesa da educação no Brasil, da educação presencial, o modelo tradicional que expandiu com a educação a distância", disse o governador. 

Audiência com reitor da ufpi

 Educação a Distância será tema de congressos no Piauí.

A educação superior a distância é a modalidade de ensino que mais cresce no Piauí e já contemplou cerca de 10 mil estudantes, por meio da Uapi e UAB. Atualmente, 120 municípios do Piauí contam com esse tipo de ensino. 

Para o diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI, será um momento para discutir o que tem sido feito nos últimos 12 anos de implantação do ensino a distância. “Nós vamos discutir as políticas de educação a distância, a consolidação da modalidade e tentar trazer para o Piauí a experiência nacional e a experiência internacional de países como a Espanha, Portugal e Inglaterra”, diz Gildásio Guedes. 

Ainda segundo o diretor, "será divulgado o que já tem sido feito nos últimos 12 anos com a criação da Universidade Aberta do Brasil em nível de governo federal e com a criação da Universidade Aberta do Piauí em nível de governo estadual”.
 
O evento será realizado no período de 26 a 29 de novembro tendo como tema principal “Responsabilidades e Desafios para a consolidação da EaD". Para a realização, foi feita uma parceria entre a Associação Universidade em Rede (UniRede), Consórcio constituído por instituições públicas de ensino superior; Universidade Federal do Piauí (UFPI); Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e do Instituto Federal do Piauí (IFPI). 




Deixe seu comentário: