Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Jun 2019 18:14 Rede Piauí de Notícias

Educação do Piauí é destaque na Regional Nordeste, em Recife

Na pauta de criação da Universidade Aberta do Nordeste, o Piauí é referência com a Universidade Aberta do Piauí (UAPI).


O secretário de Estado da Educação do Piauí, Ellen Gera, participa da Reunião Regional Nordeste, realizada nesta segunda (3) pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em Recife. 

Educação do Piauí é destaque

Educação do Piauí é destaque na Regional Nordeste, em Recife. 

Os resultados da reunião servirão de referência para o Consórcio do Nordeste, instituído pelos governadores da região. Participam ainda da atividade o diretor da Unidade de Administração e o Gerente de Redes da Superintendência de Ensino Superior da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Giovanni Antunes Almeida e Orisvaldo Rodrigues de Castro, respectivamente.

Temas como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Novo Ensino Médio e Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Escola de Tempo Integral e Alfabetização foram tratados durante o evento. A Universidade Aberta no Nordeste também será abordada, além de compras e licitações também foram temas abordados. 

De acordo com o secretário de Educação, Ellen Gera, os gestores avaliam a possibilidade de criar a Universidade Aberta do Nordeste, dentro do Consórcio Nordeste. "Estamos passando para os técnicos das áreas todo o know how que já temos com relação à Universidade aberta. O Piauí hoje praticamente universalizou o Ensino Superior, faltando apenas 62 municípios para que possamos chegar nos 224", esclarece.

"O Piauí está contribuindo muito com o evento, já que estamos tratando da Universidade Aberta do Nordeste e o Piauí é pioneiro com a criação da Universidade Aberta do Piauí, a UAPI. Um grupo de trabalho já foi criado e, dentro dele, já consta uma visita de gestores de todos os estados da região Nordeste ao Piauí para conhecer como funciona a metodologia da UAPI e os impactos que ela está gerando em nosso Estado", explica Orisvaldo Rodrigues.




Deixe seu comentário: