Eletrobrás tem prejuízos com postes destruídos em acidentes
A dificuldade maior da concessionária é identificar os motoristas que provocam os Acidentes, o que faz com que a empresa arque sozinha com os prejuízos
Um acidente de trânsito aconteceu durante a madrugada no cruzamento da Avenida Miguel Rosa com a Rua Senador Area Leão causou transtornos aos moradores da região nesta quinta-feira (03). Com o acidente, um poste de iluminação pública foi destruído e o abastecimento de energia foi interrompido. Além disso, o trânsito na região precisou ser desviado.
O motorista que teria causado o acidente não foi identificado e a Eletrobrás terá que arcar com as despesas causadas com a colisão. Segundo a concessionária, a troca de um poste nestas situações representa um gasto de R$ 4 mil, incluindo os custos com a mão de obra.
De acordo com um levantamento da Eletrobrás, em Teresina, no ano passado, foram destruídos em acidentes de trânsito cerca de 10 postes por mês e no Piauí foram realizadas 19 trocas por mês, gerando um prejuízo de R$ 787 mil para o caixa da concessionária.
Segundo Abraão Galeão, engenheiro da Eletrobrás, a dificuldade maior da concessionária é identificar os motoristas que provocam os Acidentes, o que faz com que a empresa arque sozinha com os prejuízos. "A nossa grande dificuldade é a identificação do condutor infrator que causou o sinistro. Muitas as informações são repassadas pelo call center e quando a gente chega ao local do sinistro, muitas vezes o condutor já tem se evadido do local. Infelizmente, esses valores dificilmente são devolvidos e os custos normalmente são repassados integralmente para a concessionaria”, afirmou.