Economia Por: Olimpio Bisneto Repórter 05 Abr 2018 12:11 Rede Piauí de Notícias

Empreendedorismo e inovação crescem no Piauí

Em consequência da crise várias pessoas estão optando pelo próprio negócio


Em meio à crise no Piauí as pessoas estão se tornando mais criativas e vendo formas mais eficientes de sobressair dessa situação.

Em um estudo feito no ano de 2017, por um startup, o Brasil ocupou o 5º lugar de uma lista dos 15 países mais empreendedores do mundo.

sebrae
O Sebrae auxilia todos os novos empresários (Divulgação/Internet)

No Piauí, as pessoas estão vendo as oportunidades de viabilizar as próprias rendas. A analista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Lívia Melo, explicou que as pessoas estão tentando manter a renda ou aumentar e, para isso, estão abrindo o próprio comércio como uma saída. "O microempreendedor hoje está inovando em alimentação, vestuário, entre outros serviços, que é um ponto positivo, as pessoas gostam disso", destacou Lívia.

Várias pessoas foram vítimas da crise, em alguns casos foram demitidas ou viram que o salário não estava suprindo as necessidades. Exemplo disso é o administrador Rodolfo Hermann, que sempre teve vontade de ter seu próprio negócio e hoje comemora os dois anos gerenciando sua barbearia em Teresina.

barbearia
O adiministrador comemora os dois anos de sua empresa em Teresina (Divulgação/Arquivo Pessoal)

Rodolfo percebeu as necessidades dos clientes, procurou inovar e seguir as tendências, sem perder o profissionalismo. "Nós temos o ambiente diferente, o homem hoje não só corta o cabelo, ele conversa, ele sai um pouco da realidade, se distrai. O diferencial é agregar o serviço e a satisfação aos clientes”, contou ele.

De acordo com a analista do Sebrae, vários ramos vêm crescendo no Piauí e os ramos da alimentação, vestuário e estética estão se destacando.

*Reportagem feita por Olimpio Bisneto sob supervisão de Pedro Henrique Santiago

Leia Mais: Crise no Piauí vai além do desemprego




Deixe seu comentário: