Encerra hoje o prazo de adesão ao Enem para privados de liberdade
As provas serão realizadas dias 12 e 13 de dezembro.
Encerram nesta sexta-feira (13) o prazo para as Instituições prisionais e socioeducativas aderirem ao ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio para as pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa (Enem PPL). As provas serão realizadas dias 12 e 13 de dezembro.
Enem para presidiarios (Foto: G1)
Para aplicação do Enem PPL os órgãos de administração prisional e socioeducativa das Unidades da Federação que desejarem indicar unidades devem assinar Termo de Adesão, Responsabilidades e Compromissos até as 23h59 (horário de Brasília).
As unidades indicadas terão um responsável pedagógico com acesso ao sistema de inscrição e suas funcionalidades. A responsabilidade desse profissional é realizar e acompanhar as inscrições; determinar a sala de provas dos candidatos; transferir participantes entre as unidades, dentro do prazo previsto; e excluir participantes que tiverem sua liberdade decretada.
Acessar os resultados obtidos pelos participantes e pleitear sua participação no Sisu e em outros programas de acesso à educação superior, também é responsabilidade desses profissionais. Além disso, deverá divulgar as informações sobre o exame aos participantes.
Inscrições
O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, receberá as inscrições para o Enem PPL entre 9 e 20 de outubro. Os participantes maiores de 18 anos de idade poderão utilizar o desempenho no exame para acesso à educação superior.
Já os participantes menores de 18 anos, que fazem as provas para conhecer o processo, só poderão utilizar os resultados individuais no exame para autoavaliação de conhecimentos.