Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 22 Mar 2019 11:08 Rede Piauí de Notícias

Encontro discute melhorias para Polo Empresarial Sul de Teresina

O local agrega indústrias e empreendimentos de setores estratégicos da cidade.


O governador Wellington Dias tratou, em audiência, nessa quinta-feira (21), com representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) e da Associação Piauiense de Atacadistas e Distribuidores (Apad), de providências para melhorias estruturais do Polo Empresarial Sul de Teresina.

Encontro melhorias polo empresarial

 Encontro discute melhorias para Polo Empresarial Sul de Teresina.

Na oportunidade, o presidente da Apad, Luiz Gonzaga de Carvalho Filho, apresentou detalhes do mapa do Polo Empresarial, definindo junto ao Governo do Estado as intervenções estruturais que serão efetivadas, dentre elas, o asfaltamento da rua Nove, que liga a BR-316 ao terreno destinado ao Porto Seco de Teresina, contemplando o setor atacadista e logístico do polo.  

Para o titular da Sedet, Igor Néri, o Polo Empresarial bem estruturado representa mais desenvolvimento para a cidade de Teresina e também redução de gastos. “Com um espaço de fácil acesso é possível atrair cada vez mais investidores, gerando consequentemente mais emprego e renda. Reconhecemos as deficiências que o polo enfrenta, porém, definimos as metas para a reestruturação do espaço. A pavimentação asfáltica do trecho é apenas o começo de tantas outras ações que serão efetivadas em breve”, afirma o secretário. 

O encontro também teve a presença do secretário do Desenvolvimento Econômico de Teresina, Venâncio Cardoso, e o representante dos empresários do setor industrial, Jorge Mafrense. 

Polo

O Polo Empresarial Sul de Teresina é um local que agrega indústrias e empreendimentos de setores estratégicos da cidade, dentre eles, atacadistas, distribuidores e transportadoras. São variados segmentos que ficam reunidos em um só lugar e precisam de condições eficientes para atender as demandas de mercado.




Deixe seu comentário: