Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 07 Dez 2018 11:47 Rede Piauí de Notícias

Erosão preocupa moradores de Picos

Em alguns pontos do bairro DNER, os buracos estão se aproximando das residências que ficam próximas da via.


As chuvas desta semana continuam provocando transtornos no município de Picos. As valas abertas durante a execução da obra de drenagem das vias laterais da BR 316 estão aumentando cada vez mais e preocupa os moradores da região. 

Em alguns pontos do bairro DNER, os buracos estão se aproximando das residências que ficam próximas da via. De acordo a auxiliar administrativa, Elainny Albano, que mora no local o fato tem preocupado os moradores. “Estamos temerosos por conta das chuvas, a pista cedeu um pouco mais de ontem a noite pra hoje e estamos evitando andar próximo aos buracos”, contou a moradora.

Elvomarton Lima, engenheiro e supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) de Picos, disse que as valas serão isoladas. “Essas valas que estão abertas deverão ser isoladas para minimizar os riscos. Esse trabalho de prevenção está sendo coordenado pela prefeitura e Corpo de Bombeiros. A erosão é normal devido a altura das valas, mas todos os pontos serão isolados e o reaterro será realizado após a evacuação da água”, explicou o supervisor.

Elvomarton Lima explicou ainda que, após a conclusão da obra, o problema de acumulo de água será atenuado. 

buraco em Picos erosão DNERErosão preocupa moradores de Picos. Foto: Picos 40 graus

Com informações de Picos 40 graus




Deixe seu comentário: