Geral Por: Pedro H. Santiago Repórter 02 Mar 2018 16:44 Rede Piauí de Notícias

Escola Comradio promove bate-papo sobre Fake News em Piracuruca

O bate-papo acontecerá amanhã (02) na sede do Instituto Gorethe Resende, a partir das 18 horas


A partir deste sábado, 03, a Escola Comradio chegará à cidade de Piracuruca, localizada na região norte do estado, com toda a autoridade de anos no mercado de ensino da comunicação com os cursos técnicos de Rádio e TV.

E logo no primeiro encontro com os novos alunos, a escola promove na cidade a aula inaugural discutindo sobre o "Papel da mídia em tempo de Fake News".

Segundo o diretor da escola, Iraildon Mota, estamos em um tempo em que existe uma enchurrada de informações que chegam através, hoje, das redes sociais, e dos aplicativos de mensagens. " No celular, o whatsapp está o tempo todo ligado, com mensagens de amigos e de grupos falando sobre diversos assuntos; no Facebook, nós temos na nossa linha do tempo, vídeos, notícias urgentes, postagens de páginas que você curte e comentários e tudo isso algumas vezes fazem juízo de valor sobre qualquer assunto e por isso precisamos combater, não acabar, mas combater as notícias falsas, que se espalham numa velocidade grande", diz o diretor.

Bate-papo da escola comradio
Crédito: Dilvugação Escola Comradio do Brasil


 
O bate-papo acontecerá na sede do Instituto Gorethe Resende, a partir das 18 horas com as presenças marcadas de Cláudio Costa, Ceo e Publicitário da empresa CCCP, e do jornalista e Presidente do Sistema Antares de Rádio e TV.  A entrada é gratuíta.

A história da Escola Comradio

A Comradio do Brasil é uma empresa que mantém a única escola Técnica Profissionalizante em Comunicação do Estado do Piauí; Ofertando cursos livres em várias áreas da comunicação com seus cursos e metodologia reconhecida pelo Ministério da Educação, através do Conselho Estadual de Educação do Piauí.

A Escola de Comunicação Comradio do Brasil foi criada pensando no outro como um ser social capaz de transformar suas realidades, afastando qualquer ação como forma de favor. Acreditamos que o favor é a violência mais perversa no convívio social e por isso batalhamos todos os dias para que você também perceba o quanto o favor é prejudicial para quem quer cidadania




Deixe seu comentário: