Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Redação Rede Piauí EDITOR CHEFE
Anderson Soares COMERCIAL
WhatsApp CONTATO/SUGESTÕES (86) 99860-1464
Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Jul 2018 13:54 Rede Piauí de Notícias

Escola de Cocal dos Alves ganha prêmio importante na educação

Cerca de dez escolas em todo o país disputavam a premiação, que é realizada anualmente pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.


A Unidade Escolar Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, interior do Piauí, ganhou o prêmio Darcy Ribeiro de Educação, um das mais disputadas premiações no país. Cerca de dez escolas em todo o país disputavam a premiação, que é realizada anualmente pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Essa é a primeira vez que uma escola pública no país é escolhida para receber o prêmio. Cerca de 70% dos alunos desta unidade que se escrevem no Enem são aprovados para o ensino superior. A escola ganhou repercussão em todo o país devido os altos índices de aprovação no Enem e em Olímpiadas.

A escola Augustinho Brandão desde 2006 acumula mais de 131 medalhas em participações em olimpíadas, inclusive na Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O professor de matemática Antônio Cardoso do Amaral também é reconhecido e premiado na área, e um dos principais incentivadores de despertar a paixão dos estudantes pelos números.

A deputada estadual Rejane Dias comemorou os resultados e disse que é um trabalhado desenvolvido por professores, diretores e alunos dentro da escola Augustinho Brandão. “Esse é um momento de muita alegria e de reconhecimento do trabalho desenvolvido por professores, diretores e alunos dentro da Escola Augustinho Brandão. Ressalto trabalho de todos, dentre eles, o professor Amaral que desenvolve uma metodologia de que os alunos veem a matemática não como um ‘bicho papão’, mas como uma disciplina que é aprendida por todos”, disse a deputada.

Prêmio Darcy Ribeiro

Foi instituído em 1998 e regulamentado em 2000, o Prêmio Darcy Ribeiro é realizado anualmente pela Comissão de Educação e pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Ele consiste na concessão de diploma de menção honrosa e outorga de medalha com a efígie do homenageado a três pessoas e/ou entidades, cujos trabalhos ou ações mereceram especial destaque na defesa e promoção da Educação no Brasil.

Augustinho Brandão

A Unidade Escolar Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, interior do Piauí, ganhou o prêmio Darcy Ribeiro de Educação. Foto: CCom

Com informações de cidadeverde.com



Deixe seu comentário: