Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 14 Mar 2019 09:34 Rede Piauí de Notícias

Escola de Regeneração participa de competição internacional de matemática

O Concurso Canguru de Matemática é considerada a maior competição internacional da área.


Cerca de 300 alunos da Unidade Escolar Alberto Leal Nunes, no município de Regeneração, e do anexo Guilherme Xavier, localizado na comunidade Jacaré, vão participar do Concurso Canguru de Matemática, considerada a maior competição internacional da área. Com apoio do Canal Educação, os estudantes do 1ª ao 3ª ano já estão sendo preparados por uma equipe de professores da escola.

O concurso tem como objetivo incentivar o desenvolvimento matemático, além de contribuir para a melhoria do ensino de matemática em todos os níveis da educação básica. Ele está presente em 75 países, com mais de seis milhões de participantes,

Os alunos terão direito a certificação de participação e possibilidade de medalhas. De acordo com o diretor da escola, Ismael Lima, o foco da competição é o raciocínio lógico. "É uma competição sadia e divertida entre alunos brasileiros, pois tem como foco o raciocínio lógico, que ajudará a desenvolver questões matemáticas do dia a dia. É um concurso reconhecido mundialmente, sendo uma grande oportunidade para nossos alunos", explicou.

Ainda segundo o diretor, os professores da unidade já estão trabalhando na preparação dos alunos. A equipe pretende realizar um momento especial durante a entrega dos certificados e possíveis medalhas. "A certificação já é uma garantia pela participação, e como forma de estimular, queremos a presença dos pais e alunos durante a entrega", finaliza.

escola de regeneração participa de concurso internacional de matemática

Escola de Regeneração participa de competição internacional de matemática. (Divulgação/Seduc)




Deixe seu comentário: