Cultura Por: Olimpio Bisneto Repórter 10 Abr 2018 12:25 Rede Piauí de Notícias

Jornalista lança livro que conta história de um romance LGBT

Kelma Gallas é escritora desde 2005 e lança o livro "Espelhos e Miragens"


Em mais uma edição do Projeto Café Literário, evento organizado pelo professor Wellington Soares, a jornalista Kelma Gallas vai lançar o livro "Espelhos e Miragens", com a assinatura de Hanna K.

Em entrevista a Rede Piauí de Notícias, a escritora, que usa o pseudônimo de Hanna K, é conhecida nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, onde sua carreira começou a se desenvolver. Em 2017, Kelma decidiu lançar seu primeiro livro voltado para temáticas LGBT, com o objetivo de dar visibilidade, contribuir e combater os preconceitos e discriminações sofridas pelas pessoas diferente do modelo heteronormativo. "O romance LGBT vai discutir alguns temas que trabalho em minhas pesquisas. Resolvi publicar em Teresina para trabalhar alguns temas que é importante como a lgbtfobia, as reações negativas das pessoas que fogem do padrão heteronormativo", destacou a escritora.

livro
O livro vai ser lançado aqui em Teresina nesta quarta-feira (11) (Divulgação/Arquivo Pessoal)

A leitora Anna Karitha enalteceu a leitura da obra e destacou a magia que a leitura nos traz. "Esta obra permite ao leitor vivenciar todo o drama da história e nos instiga a ler mais e mais, além das referências musicais que são maravilhosas, permite que criemos, em nossa imaginação, o mundo de Ana Paula e Manu. Em vários  momentos me identifiquei com os dilemas de Ana Paula, como também pude sentir  a  angústia da personagem. Enfim, não vejo a hora de saber o desfecho da história. É uma Leitura incrível", declarou a leitora Anna.

O lançamento de "Espelhos e Miragens" vai ser na próxima quarta-feira (11), às 18h30, na Livraria Anchieta na av. Nossa Senhora de Fátima, 1557, Bairro de Fátima, zona Leste de Teresina.

A autora

Ana Kelma Cunha Gallas é mestra em Antropologia e Arqueologia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) (2011-2013), Bacharel em Comunicação Social-Jornalismo pela UFPI (1993) e pós-graduada em Imagem e Publicidade (UFPI, 2002), em Docência do Ensino Superior (FSA, 2007) e em Gestão em Comunicação Corporativa (UFPI, 2008). Atualmente é professora do Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA). Integra, desde 2011, o grupo de pesquisa CNPq Sexualidades, Corpo e Gênero - SEXGEN (Universidade Federal do Pará), que desenvolve estudos acerca dos temas das culturas sexuais, das identidades homossexuais, da construção social do gênero, da diversidade sexual, entre outros. É roteirista, entre outros, do filme "Flor de Abril" (2011), dirigido por Cícero Filho.

kelma
A escritora comemora sua recepção em Teresina (Divulgação/Arquivo Pessoal)



Deixe seu comentário: