Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 29 Ago 2019 09:26 Rede Piauí de Notícias

Espetáculo de dança "Frango" será apresentado no sábado (30) no FestLuso

Espetáculo será apresentado no Espaço Cultural Trilhos.


O Festluso apresenta no próximo dia 30, a partir de 22h30, no Espaço Cultura Trilhos, o espetáculo de dança Frango, produção que começou a ser pensada em 2015 no antigo galpão do Dirceu, em Teresina, pelo ator piauiense Zé Reis, que atualmente reside em Brasília.

Frango teve sua estreia em Brasília em 2016, depois passou a percorrer vários festivais, como em São Paulo, Brasília, Curitiba, Recife e Colômbia e volta a Teresina por meio do FestLuso. 

Segundo Zé Reis, o espetáculo fala da relação do corpo humano e um frango cru, no qual esse frango é visto como uma metáfora para pensar a efemeridade humana. "É um trabalho que evoca questões de heteronormatividade, de memória e opressão, de sexualidade, de fragilidade reprimida no corpo, ao mesmo tempo dialogando com o sublime", descreve. Entre os trabalhos do artista, Frango é, segundo ele próprio, o que mais o firma e afirma nas artes cênicas do Brasil e da América Latina e foi bem elogiado pela crítica.

O espetáculo tem dramaturgia e direção de Eduardo Bruno e Zé Reis; coreografia e performance: Zé Reis; som: Arnold Gules e Mastruz com Leite e luz: Ana Quintas.

Toda a programação do FestLuso está disponível no site oficial: www.festluso.com, Instagram (@festluso) e pagina do evento no Facebook. O evento tem patrocínio: O Boticário, Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC), Secretaria de Estado de Cultura do Piauí (Secult) e Governo do Estado do Piauí. Apoio: Fundação Municipal de Cultura – FMC, Prefeitura Municipal de Teresina, Sebrae, Balada Literária 2019, Grupo Harém de Teatro e Navilouca Produções e Eventos.

espetáculo frango no FestLuso - Trilhos Teresina
Espetáculo de dança "Frango" será apresentado no sábado (30) no FestLuso. (Reprodução)



Deixe seu comentário: