Esportes Por: Bruno Jacob Repórter 26 Fev 2018 17:17 Rede Piauí de Notícias

Esportistas se reúnem para a criação da Liga Desportista

A entidade deve reunir mais de 30 cidades do Sul do Piauí


Realizado neste sábado (24) uma reunião com os desportistas, secretários municipais e lideranças do sul do Piauí e o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Paulo Martins para tratar de diversos assuntos entre eles, uma delas é a criação de uma entidade para viabilizar a execução de ações nas cidades, a Liga Desportista do Sul, que deve envolver cerca de 30 cidades do Sul do nosso estado.

De acordo com o vereador e desportista Rinaldo Rocha, da cidade de Landri Sales, é “unir todos os municípios para formalizar uma liga para fortalecer o esporte da região”. Ele ainda agradeceu a presença do presidente da Fundespi. "Tivemos a primeira reunião em Elizeu Martins e essa é a segunda. Com o apoio do presidente Paulo Martins, nós vamos crescer esse projeto”, falou o parlamentar.

Na reunião, participaram os representantes das cidades: Alvorada do Gurgueia, Landri Sales, Guadalupe, Bertolínia, Uruçuí, Manoel Emídio, Antônio Almeida, Colônia do Gurgueia, entre outras cidades. Além da criação da liga, a reunião também tratou da construção de praças esportivas e apoio para pratica de atividades.

Liga do Sul Landri Sales
Esportistas e gestores se reúnem sobre a Liga Desportista do Sul em Landri Sales. Reprodução: 180 Graus

O presidente da Fundespi, Paulo Martins anunciou a realização de cursos de arbitragens nas cidades que ainda não receberam a capacitação, comprometeu-se em fornecer apoio jurídico da criação da liga, e ainda falou sobre o andamento de contruções dos estádios em todo estado e das licitações para a construção de 21 novos estádios nas cidades que ainda não possuem, como é o caso de: Isaias Coelho, São Braz, Pajeú, Flores do Piauí, entre outras, cidade do Sul do estado.

“Viemos ouvir as reivindicações e fazer sugestões. Precisamos sensibilizar gestores, câmaras e deputados da importância que é investir em esporte. Esporte ainda é um investimento barato que dá muito resultado. Uma competição de três meses que gera renda e integra as comunidades não custa mais que R$ 20 mil. É preciso que os parlamentares e prefeitos se envolvam mais e coloquem mais recursos para essas áreas”, disse o presidente da Fundespi, Paulo Martins.

Presidente Fundespi Liga do Sul
Presidente da Fundespi Paulo Martins distribui kits esportivos. Reprodução: Secom

No final da reunião ele distribuiu kit de material esportivo para a Escolinha de Futebol Atletas de Landri Sales. Com cerca de 100 crianças.




Deixe seu comentário: