Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 11 Abr 2018 08:36 Rede Piauí de Notícias

Estação de ônibus da Tabuleta é alvo de vandalismo em Teresina

Na semana passada, a Estação da Vermelha também foi alvo de depredação


Vândalos destruíram, na tarde desta terça-feira (10), a estação de integração da Tabuleta, na Zona Sul de Teresina. A equipe do Portal Rede Piauí de Notícias recebeu através das redes sociais imagens que mostram os vidros da estação quebrados.

A assessora de comunicação da Secretaria de Transportes, Alice Honório, conversou com a Rede Piauí. Por telefone, ela disse que o responsável pelo ato de vandalismo, provavelmente, seja a mesma pessoa que, na semana passada, destruiu uma porta na Estação da Vermelha: "A Strans acredita que seja um homem que circula na região da Barão de Gurgueia. Ele é um morador de rua e, ao que parece, tem problemas mentais. Já entramos em contato com a Semtcas para que seja feito um trabalho social com ele. Fomos informados que a secretaria já está ciente e que vai identificar a pessoa para saber que providências podem ser tomadas no sentido de impedir que ele volte a danificar outras estações", explicou.

estação tabuleta 2
                           Vidros da estação foram quebrados na Estação Tabuleta, Zona Sul. (Foto: Mayra Monteiro)

A Strans informou também que o episódio envolvendo a estação já foi repassado para o setor de engenharia que irá providenciar a substituição da estrutura danificada. Sobre as imagens do circuito interno de segurança da estação, a secretaria informou que o sistema de monitoramento através de câmeras ainda está em processo de implantação. 

Para Alice Honório, a depredação do patrimômio público é inaceitável e não vai ser tolerada: "Os terminais e as estações de integração são construídos com dinheiro público. Os recursos que serão utilizados no reparo poderiam ser usados para adiantar as obras de outras estações. É totalmente incompreensível atitudes como esta. Por isso, já solicitamos que o responsável seja retirado das ruas para que não venha fazer igual em outras estações", esclareceu. 

Reportagem de Ryan Andrade, sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: