Estudantes do Piauí representam o Brasil em final de campeonato na Argentina
Para estar na final do Campeonato Sul Americano de Handebol, o time venceu o Peru e o Chile.
A equipe piauiense de handebol masculino do Caic Balduíno, formada com cerca de 90% por alunos de escolas da Prefeitura de Teresina, representa o Brasil nesta sexta-feira, 9, à noite em Mendonza, na Argentina. O jogo é pela final do Campeonato Sul Americano de Handebol contra a Argentina.
Os atletas são da categoria cadete formada por adolescentes de 15 e 16 anos que fazem parte do projeto Bola na Mão Gol Cidadão. Esse projeto recebe apoio financeiro da Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).
Renato Berger, secretário da Semel, explica que o apoio para a Federação Piauiense de Handebol tem sido exitosa. “Além de ter cerca de 90% de alunos das escolas da Prefeitura de Teresina ainda tem conquistado muitos títulos e contribuído para a formação das crianças e adolescentes”, fala.
O time do CAIC Balduíno representa o Brasil e no jogo de quinta-feira (8) venceu o Chile por 24 x 15 e o Peru por 27 x 17. O presidente da Federação Piauiense de Handebol, Edmilson Soares, destaca que são atendidos 360 adolescentes e por meio do projeto Bola na Mão, Gol Cidadão tem sido possível promover a inclusão social através do esporte. “Já tivemos muitas conquistas como ser campeão nacional dos Jogos Escolares da Juventude”, cita.