Estudantes ocupam reitoria da UFPI
mesmo com o atraso do lançamento do edital a Universidade Federal do Piauí está dentro do prazo determinado
Estudantes universitários do curso de Licenciatura em Educação no Campo protestam e ocupam o prédio da reitoria da Universidade Federal do Piauí, na manhã desta terça-feira (08). Os manifestantes reivindicam que o reitor da Universidade Arimatéia Dantas divulgue o edital do vestibular para o curso de Licenciatura em Educação no Campo.
De acordo com os manifestantes, o reitor teria acordado que a Universidade Federal do Piauí (UFPI) iria divulgar um edital para o curso ainda no ano passado. Devido a demora do mesmo, os estudantes resolveram protestar.
O curso faz parte do programa Procampo do Governo Federal e é ofertado em modalidade especial.
Porta de vidro foi quebrada por alunos / Foto: Gilcilenia Araújo-G1
De acordo com o diretor do Centro de Ciências e Educação (CCE), Luís Carlos Sales, o edital para o curso de Licenciatura em Educação no Campo vai ser lançado amanhã (09). “O movimento aconteceu devido à demora do lançamento do edital, que ocorrerá amanhã. Então não há mais sentido nessa manifestação, a reivindicação será atendida”, declara.
Ainda de acordo com o diretor, mesmo com o atraso do lançamento do edital a Universidade Federal do Piauí está dentro do prazo determinado, já que as turmas serão iniciadas somente no próximo ano.
O reitor da UFPI, Arimatéia Dantas chegou a conversar com os manifestantes e os informou sobre o lançamento do edital. Depois do comunicado, poucos estudantes continuam na reitoria.
Com informações do Portal AZ