Ex-prefeito de município do Piauí é condenado a quatro anos de prisão
Osvaldinho foi eleito prefeito do município em 2000 e, segundo o MPF, desviou recursos avaliados em R$ 148.555.00 do Fundo Nacional de Saúde.
O ex-prefeito Osvaldo Granja Filho, o Osvaldinho, do município de Morro Cabeça no Tempo, extremo Sul do Piauí, foi condenado pela 3ª Vara da Justiça Federal, a cumprir quatro anos e seis meses de prisão, após uma ação penal movida pelo Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI).
Osvaldinho foi eleito prefeito do município em 2000 e, segundo o MPF, desviou recursos avaliados em R$ 148.555.00 do Fundo Nacional de Saúde. O valor deveria ser aplicado na construção do Centro de Saúde do município. O gestor também não apresentou a prestação de contas.
Ele também foi condenado pelo Tribunal de Contas da União a devolver o valor repassado ao município, após uma fiscalização realizada pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS), que constatou que o convênio para obra não tinha sido executado e não havia documentação relacionada ao convênio na Prefeitura de Morro Cabeça no Tempo.
Com a condenação, Osvaldo Granja Filho cumprirá o tempo de prisão em regime semiaberto. Além disso, o ex-prefeito fica inelegível pelo prazo de 5 anos, não podendo exercer cargos públicos ou função pública.