Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 16 Mai 2019 09:44 Rede Piauí de Notícias

Exposição retrata paisagens do Piauí

A mostra, que foi aberta nesta quinta-feira (15) na Todeschini, fica até o dia 15 de junho e depois segue para o Festival de Inverno de Pedro II, no dia 20 de junho.


O fotógrafo Paulo Barros comemora 30 anos de carreira com exposição que foi aberta nesta quinta-feira (16), na Todeschini, zona Leste de Teresina. Nas imagens, ele faz uma retrospectiva e traz ao público o melhor de seu trabalho. A mostra, que também celebra os 80 anos da Todeschini, fica aberta até o dia 15 de junho e depois segue para o Festival de Inverno de Pedro II, no dia 20 de junho.

Com o apoio do Governo do Estado, a exposição foi proposta para ser itinerante e a meta é marcar presença nos eventos culturais realizados no Piauí e também em outros estados.

Segundo o fotógrafo, em três décadas foram muitas imagens registradas em todos os cantos do estado e para a exposição, foram selecionadas 30 imagens que considera relevantes com dimensão de 90x60. “É uma mostra do que gostaria de revelar do Piauí para o Brasil”, diz, lembrando que no começo de sua carreira, havia certo preconceito, pois o que se mostrava era retrato da fome, miséria. “Então, comecei a captar e através da minha lente destaquei um Piauí belo, um povo de resistência. Trouxe uma nova leitura fotográfica do estado”, explica Paulo Barros.

Paulo influenciou gerações e novos profissionais passaram a valorizar as belezas geográficas, o patrimônio cultural em suas fotografias. “Foi construído um novo olhar do Piauí”, diz, acrescentando que ainda há muita coisa a ser mostrada do estado.

Na exposição 30 anos de Fotografia, Paulo Barros traz uma síntese de seus inúmeros ensaios. O público verá imagens de cidades, o litoral esplêndido, o vaqueiro, o sertão com sua beleza e resistência, as janelas e o patrimônio.

exposição paisagens do PiauíExposição retrata paisagens do Piauí. Foto: Paulo Barros



Deixe seu comentário: