Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 07 Mai 2020 11:06 Rede Piauí de Notícias

Feriado do Dia do Piauí será antecipado para 15 de maio

O governador Wellington Dias enviou para aprovação da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o projeto de lei que antecipa para o dia 15 de maio o feriado alusivo ao Dia do Piauí.


O governador Wellington Dias enviou, nesta quinta-feira (7), para aprovação da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o projeto de lei que antecipa para o dia 15 de maio o feriado alusivo ao Dia do Piauí, comemorado anualmente no dia 19 de outubro. A medida foi tomada em razão da grave crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19.

De acordo com o governador, a medida deve servir de estímulo ao isolamento social. “O objetivo é garantir a facilitação do isolamento social. É uma data simbólica e especial, mas peço a compreensão de todos, pois nesse momento a vida está acima de tudo e, pela vida, neste ano vamos comemorar o Dia do Piauí em maio dentro de casa”, explicou Wellington Dias.

O projeto de lei determina ainda aos órgãos e entidades da Administração Pública estadual envolvidos direta ou indiretamente no combate à Covid-19 que reforcem a campanha #FicaEmCasa, que visa à conscientização sobre a importância do isolamento social.

pessoa com máscara isolamento social feriado Dia do PiauíFeriado do Dia do Piauí será antecipado para 15 de maio. (Reprodução/Freepik)



Deixe seu comentário: