Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 28 Mai 2019 12:55 Rede Piauí de Notícias

Festa do Vaqueiro completa 70 anos em Oeiras

A comemoração dos 70 anos da Festa do Vaqueiro encerrou a 7ª Expoeiras.


A Tradicional Festa do Vaqueiro completou 70 anos em Oeiras. O evento, que contou com a participação do prefeito José Raimundo e de vaqueiros de toda a região, marcou o encerramento da 7ª Expoeiras e ocorreu no último domingo (26). 

Prefeito de Oeiras e Diógenes Amorim

A programação do evento iniciou com um café da manhã e bênção na Fazenda Barreiro. De lá, uma placa de homenagem aos 70 anos de Festa do Vaqueiro foi descerrada. Em seguida, os vaqueiros partiram em comitiva rumo ao Parque de Exposições, onde foram realizadas competições de diversas categorias com distribuição de R$ 22 mil em prêmios.

A festa reuniu um público grande e contou ainda com show do forrozeiro Gonzaga Lu. 

festa do vaqueiro Oeiras 70 anosFesta do Vaqueiro completa 70 anos em Oeiras. 
festa do vaqueiro Oeiras 70 anosFesta do Vaqueiro completa 70 anos em Oeiras. 

Expoeiras

Nas noites de sexta e sábado, 24 e 25 de maio, o público lotou a arena de shows da Expoeiras para curtir as apresentações de Jonas Esticado, Rafael Alencar, Thales Lessa, Vinícius Vaqueiro, Zé Cantor, Léo Cachorrão, David Ostentação, Bill Bala e Garotos do Forró e Alan dos Teclados. 

Com o objetivo de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade, a entrada para os shows era adquirida mediante a troca por alimentos não perecíveis. Em 2018, a Prefeitura de Oeiras arrecadou mais de 24 toneladas de alimentos no evento.

O Expoeiras foi consolidado como vitrine para o agronegócio e agricultura familiar. Segundo a Prefeitura de Oeiras, o evento gera oportunidades, fomenta negócios e contribui para o crescimento econômico de Oeiras e do Território Vale do Canindé.

Além das exposições, palestras e minicursos, que são realizados durante o dia, a Expoeiras investe no entretenimento dos visitantes, apresentando grandes atrações musicais, na programação noturna.




Deixe seu comentário: