Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 24 Out 2018 02:14 Rede Piauí de Notícias

Festival Internacional de Dança lança programação nesta quinta (25) em Teresina

Durante o lançamento, haverá um debate sobre cultura com a artista inglesa Helen Cole.


Nesta quinta-feira (25) acontece o lançamento da quarta edição do JUNTA - Festival Internacional de Dança, que acontece este ano de 8 a 12 de Novembro, no Rio de Janeiro, e de 14 a 18 de Novembro em Teresina.

Conforme a organização do evento, durante o lançamento haverá um debate sobre cultura com a artista inglesa Helen Cole. "Durante o lançamento, iremos discutir a importância da realização do Festival como forma de expressão dentro do contexto atual e apresentar a programação desta edição. Para o debate, contaremos com a participação da artista inglesa Helen Cole, que contribuirá com um bate-papo sobre arte", afirmou a assessoria.

O evento de lançamento também contará com apresentação da banda de pífanos Caju Pinga Fogo e dos DJs Donato e 70smokes.

O lançamento do JUNTA acontece às 19h, na Galeria The Doors - Work e Art, localizado na Rua Gen. Ademar Rocha, 2525, zona leste de Teresina.

Junta - festival internacional de dançaFestival Internacional de Dança lança programação nesta quinta (25) em Teresina. Foto: Divulgação/Caio Bruno

O JUNTA

O JUNTA - Festival Internacional de Dança se define como um conjunto de ações artísticas e formativas, tendo a dança contemporânea como objeto e ponto de reflexão sobre a arte e o mundo. Visa a experiência estética, o encontro, a formação artística e de público, o fomento à dança e arte locais, a criação e manutenção de redes de conexão e a ressignificação de espaços públicos. Visa “deseducar o olhar”.

O Festival surgiu em 2015, já fortalecendo e oficializando um circuito de festivais de dança no Nordeste do Brasil. Já em sua 1ª edição marcou Teresina dentro do circuito de dança contemporânea do país, chamando a atenção de produtores internacionais, viabilizando uma experiência estética, que fomenta a dança e a arte locais e a criação e manutenção de redes de atuação.




Deixe seu comentário: