Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 21 Abr 2018 11:18 Rede Piauí de Notícias

Filas de espera reduziram no HGV após gerenciamento de leitos

A implantação do sistema online de Autorização de Internação Hospitalar (AIH) também foi discutida no encontro


Houve uma redução nas filas de espera dos pacientes com a implantação de um melhor gerenciamento de leitos no Hospital Getúlio Vargas, que aguardam em outras unidades para serem regulados no próprio hospital. Esse foi um dos assuntos pautados na reunião que diretora-geral do hospital, Fátima Garcêz, teve com a gerente do Complexo Regulador do Estado, Luciane Formiga, e a coordenadora da regulação intra-hospitalar, Socorro Oliveira, na última terça-feira (17).

Fátima Garcêz destaca que a implantação do sistema online vai facilitar o acesso do paciente na hora da internação. “O Sistema vai reduzir o fluxo de papel e, consequentemente, a burocracia na hora da internação do paciente". Ela ressalta que a medida faz parte das ações implantadas pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), que gerencia o Getúlio Vargas.

HGV Teresina
Crédito: Google

Também participaram da reunião, a diretora administrativa do HGV, Cássia Barradas, coordenadores de serviços e o coordenador e médico do Núcleo Interno de Regulação do HGV, Cícero Sousa.

A implantação do sistema online de Autorização de Internação Hospitalar (AIH) também foi discutida no encontro.




Deixe seu comentário: