Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 27 Jun 2020 20:04 Rede Piauí de Notícias

Flexibilização em Picos gera aumento no número de casos e óbitos por Covid-19

De acordo com Pablo Santos, presidente da Fundação de Serviços Hospitalares, o número de óbitos quase dobrou após a reabertura do comércio no município.


O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, registrou aumento no número de casos e óbitos por Covid-19 no município. A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, que administra a unidade, aponta que o crescimento está relacionado à reabertura do comércio na cidade e demais municípios da macrorregião. 

A Prefeitura de Picos autorizou, há mais de duas semanas, o funcionamento de academias de ginástica no município, além do comércio em geral. 

De acordo com Pablo Santos, presidente da Fundação de Serviços Hospitalares, o número de óbitos quase dobrou após a reabertura do comércio no município. Picos registrou mais oito falecimentos no intervalo de 13 dias após a flexibilização do comércio. 

 “Tivemos quase o dobro de óbitos em apenas treze dias após a flexibilização do isolamento social, por isso é importante que todos continuem fazendo o distanciamento social, pensando na sua proteção, além de fazer uso de máscara e higienização das mãos e ambientes”, ressalta Pablo

Picos agora registra 17 óbitos. 

hospital regional de Picos




Deixe seu comentário: