Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 18 Jul 2021 09:24 Rede Piauí de Notícias

FMS abre novo agendamento para vacinar pessoas a partir de 40 anos contra a covid

Poderão agendar a vacina também quem precisa tomar a segunda dose.


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai abrir às 18h desta sexta-feira (16), um novo agendamento para vacinação contra a covid-19 destinado a pessoas com 40 anos ou mais. Serão 4 mil vagas. Poderão agendar a vacina também quem precisa tomar a segunda dose.

De acordo com a FMS, as vagas de segunda dose serão destinadas para idosos e trabalhadores da saúde que precisam tomar o reforço dos imunizantes AstraZeneca ou Coronavac. 

Ainda segundo a Fundação, as vacinas para público em geral de 40 anos serão aplicadas já na segunda-feira (19). Basta acessar o endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br e clicar no botão “agendamento público alvo”, que levará a uma página onde deve escolher o público ao qual pertence, inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação. 

No momento da imunização é preciso apresentar os seguintes documentos: cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.

Sala exclusiva Coronavac

A FMS anunciou também que vai abrir uma sala exclusiva para pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina Coronavac, sejam aquelas que estão em atraso ou com registro no cartão de vacina até o dia 23 de julho (sexta-feira). 

“Esse agendamento será independente do público, inclusive para gestantes pertencentes a outros grupos que, devido às restrições das vacinas, foram encaminhadas para salas que disponibilizavam coronavac”, ressalta Emanuelle Dias, coordenadora da campanha.

A sala de segunda dose de Coronavac estará especificada no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br no momento da escolha do local de agendamento.




Deixe seu comentário: