FMS prioriza atendimentos de urgência e emergência na capital
Fundação garante que os serviços estão funcionando normalmente.
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde o funcionamento dos serviços estão garantidos mesmo com as paralisações promovidas pelos caminhoneiros. Hospitais, maternidades, Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento estão funcionando normalmente, mas priorizando atendimentos de urgência e emergência.
Samu opera dentro da normalidade em Teresina. (Foto: Internet)
O secretário munipal de saúde, Silvio Mendes, garante que os atendimentos estão sendo ofertados dentro da normalidade: "O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo também está realizando atendimentos hoje e Serviço Móvel de Urgência (SAMU) tem combustível garantido para atender as remoções. Todas as medidas estão sendo tomadas para garantir que o atendimento siga dentro da normalidade. Estamos juntos com os diretores nos comunicando e monitorando o funcionamento dos estabelecimentos de saúde que são da responsabilidade do município de Teresina", explica.
Na rede estadual, o Hospital Getúlio Vargas (HGV), Hospital Infantil Lucídio Portela e o Hospital Natan Portela também operam dentro da normalidade de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde.
Com informações do Cidade Verde