Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 28 Abr 2018 12:25 Rede Piauí de Notícias

FMS realiza mutirão de atendimento de catarata

Objetivo é diminuir as filas de espera por atendimento na capital.


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) promove neste sábado (28), desde às 7h da manhã, a segunda etapa do mutirão de consultas, exames e cirurgias de catarata. Cerca de 300 pessoas serão beneficiadas pela ação, fazendo diminuir o número de teresinenses na fila de espera pelo tratamento.

fms
Mutirão pretende diminuir as filas de espera por quem precisa de atendimento para catarata. (Foto: FMS)

Vitória Urbano, gestora do SUS no município explica como estão sendo realizados os atendaimentos: “Serão realizados 100 consultas e 200 exames complementares. São pacientes agendados no Gestor Saúde para consultas de oftalmologia/catarata, ou seja, quem atendeu esta pessoa na UBS teve a percepção de que ela precisa de uma cirurgia de catarata”, explica a gestora.

Na primeira etapa do mutirão, que aconteceu no dia 21, foram realizadas 104 consultas. O mutirão de consultas e exames continua nos dias 05 e 12 de maio, com mais de 3700 exames de diversos tipos sendo realizados, de acordo com as necessidades de cada paciente. A expectativa é que até o final do mês de junho todas as cirurgias tenham sido realizadas.

"Estamos trabalhando onde existe demanda reprimida e buscando alternativas. Com este mutirão de catarata, vamos avançar em mais um setor, o da oftalmologia, beneficiando centenas de pessoas que vão ter a oportunidade de voltar a enxergar", informou o secretário municipal de Saúde, Sílvio Mendes.

Reportagem de Ryan Andrade, com informações da Prefeitura de Teresina




Deixe seu comentário: