Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 14 Ago 2019 09:40 Rede Piauí de Notícias

Food Truck Festival tem participação de bandas locais nesta quarta-feira (14) em Teresina

Confira a programação de shows que inicia nesta quarta-feira (14) e segue até o dia 20 de agosto:


Movimentando o cenário cultural local, o Food Truck Festival chega em Teresina pela primeira vez a partir da noite de hoje (14) e segue até o dia 20 de agosto, das 18h às 00h. O evento é gratuito e conta com a participação de bandas locais no estacionamento da Ponte Estaiada.

Durante sete dias, o festival oportuniza a movimentação de diversos setores da economia teresinense, desde a compra de insumos, hospedagem para a equipe, contratações temporárias para serviços de execução, atendimento e limpeza.

“Assim que a organização entrou em contato conosco percebemos que a Prefeitura de Teresina não poderia ficar de fora. Entre gastronomia e economia, temos a movimentação e valorização da cultura local. Tenho certeza que o evento será um grande presente presente para a cidade e para o público, com opções de lazer e entretenimento”, ressalta o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Luís Carlos Alves.

A parte musical fica por conta de bandas locais do gênero pop e rock, dentre elas Fullhouse, Danilo Rudah, Quaresma e outras. Pela primeira vez na capital piauiense, o festival itinerante promete “parar” a cidade. “Somos os dez melhores caminhões do país, do tipo que abre e se transforma. O evento tem uma temática mais ‘americanizada’, com uma ambientação que espera atender até 1500 pessoas sentadas e 5 mil passando pelo local por noite. Queremos movimentar a cidade e deixar boas histórias aos teresinenses”, afirmou Luiz Morfim, organizador do evento.

Com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e FMC, o evento gastronômico conta com opções variadas, como hambúrgueres artesanais, crepes franceses, acarajé gourmet e sorvetes de casquinhas coloridas. Referência no segmento, o Festival oferece workshop para o comércio local e palestras nas universidades. Em Teresina, o tema será “Inovação e Empreendedorismo” no dia 15, a partir das 17h, no estacionamento da Ponte Estaiada e com entrada gratuita.

O grupo, que percorre várias cidades com o projeto, já esteve em 5 países, 18 estados e 400 municípios.

Confira a programação completa de shows:

14/08/2019 (quarta-feira)

Banda EM3

15/08/2019 (quinta-feira)

Banda Fullhouse

16/08/2019 (sexta-feira)

Banda Radiola de Ruah

17/08/2019 (sábado)

Danilo Rudah

18/08/2019 (domingo)

Giuliana Dias

19/08/2019 (segunda-feira)

Zé Quaresma

20/08/2019 (terça-feira)

Bruno Farias

food truck na estrada - TeresinaBandas locais animam Food Truck Festival a partir desta quarta-feira (14) em Teresina. (Reprodução)



Deixe seu comentário: